Sistema Just In Time de Produção

quinta-feira, agosto 24, 2006

11) Considerações Finais


Ao final desta pesquisa vimos que o Just in Time é uma filosofia japonesa que tem por objetivo o melhoramento de como o trabalho deve ser feito para não gerar desperdícios como ênfase na qualidade do produto final sem estocagem. Esta técnica de gerenciamento é de grande importância no mundo atual, onde a demanda é exigente em relação à qualidade nos produtos oferecidos. É importante não esquecer que a lógica de produção sem estoque linearizada é extremamente compatível com a automação integrada do processo de fabricação, que parece vir-se constituindo num padrão internacional de produção.

É um sistema que se adapta muito bem às necessidades da indústria de atender ao mercado consumidor atual, pois possibilita uma produção bastante flexível, de alta qualidade e custos reais, além de uma maior participação do trabalhador no processo produtivo.

Autores: Edson Ricardo Christmann, José Rodolfo de Oliveira e Juliana Sbaraini

8 Comments:

Blogger edson ricardo said...

Nas considerações finais vimos como empresas que optaram por este sistema tiveram grande êxito com as linhas de produção controlados pelos estoques.

5:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

nao é estoque pa é stock...topas raimundo!!!!!!!!!!

4:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

thanks plo trab oh edsoniiiiiiiiii e um kissyou para a juliana

4:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

tuga trabalhix

4:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

manda a conclusao mas em tugex pa "portugues"

4:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

parabens pelo trabalho, foi simples mas bem especificado, direcionado ao tema. Achei muito bom e hoje as organizaçoes estao cada vez mais fazendo reflexoes sobre suas praticas de trabalho entre colaboradores e cliente. O modelo da Toyota faz uma boa reflexão nas organizações que querem ser competitiva.
Parabéns.

12:42 PM  
Anonymous Gabriela said...

Esse blog me ajudou muito, pois faço curso de gerência em produção do vestuário e estou pagando PCP, e essa matéria foi importante para abrir o meu entendimento sobre o JIT.

9:51 AM  
Blogger Miguel said...

Tenho muito a agradecer pelo tempo que despenderam analisando casuisticamente parte significativa dos contornos do sistema just in time. Sou estudante de Administracao e gestao de empresa. A vossa pesquisa ajudou me bastante a desenvolver o meu trabalho de investigacao sobre o tema em referencia, sobretudo no encadeamento da abordagem. Muito obrigado, mais uma vez, pelo vosso esforco e sabedoria!

7:12 AM  

Postar um comentário

<< Home